Grand Siena Essence 1 6 16V Dualogic: bom conjunto e preço

· 4 min read
Grand Siena Essence 1 6 16V Dualogic: bom conjunto e preço

Acabamento – A maior parte das peças tem bons encaixes e nada faz barulho. O problema é o material utilizado, com muito plástico rígido no interior. Há partes mais lisas, que passam a impressão de ausência de requinte, como a tampa do pequeno compartimento no alto do painel. A faixa que imita aço escovado – parte de um pacote de opcionais de estilo – até tenta melhorar o aspecto geral, mas a mistura de sensações não faz bem e a impressão que fica não é das melhores. Pelo menos, tudo parece feito para aguentar os maus-tratos do piso ruim das cidades brasileiras.

MotorVicio

A direção tem peso correto em velocidades mais altas e não são necessárias correções na trajetória. Próximo do limite, a frente tende a desgarrar, mas nada que assuste o motorista. Pelo menos, em movimento, o câmbio instiga o motorista com uma interessante aceleração automática na hora de reduzir as marchas – a fim de eliminar qualquer tranco nas trocas descendentes. O modo totalmente automático nem sempre troca as marchas no momento que o motorista espera e custa a “entender” os humores do pé direito, mas responde rapidamente a qualquer comando manual. Agora, os passageiros do banco de trás têm espaço razoável para pernas, cabeças e ombros, antes um tanto apertados principalmente pela largura limitada da carroceria. É difícil achar a melhor posição para dirigir, graças ao ajuste pouco preciso da inclinação do encosto.

Em que ano o Grand Siena saiu de linha?

O câmbio automatizado funciona bem, mas ainda carece de maior rapidez de processamento. O sistema demora a se adaptar ao estilo de condução e nem sempre o modo automático troca as marchas na hora mais adequada. Além disso, rodas de liga-leve de 16 polegadas, airbags frontais e freios ABS completam o conjunto. Entre os opcionais, o Grand Siena é o único a oferecer airbags laterais e teto solar elétrico – este recém incorporado ao catálogo do modelo.

Quantos quilômetros o Grand Siena 1.4 faz com um litro de gasolina?

A linha de cintura alta dá até um ar de esportividade e o perfil é bastante elegante.  grand siena 2013 , os faróis têm tamanho proporcional e formam um conjunto que harmoniza com a traseira, com lanternas horizontalizadas. A traseira alta é tipicamente de sedãs com ascendência italiana. Outro aspecto interessante é o vidro da peça escurecido, que filtra os raios ultravioleta do sol – para proteger motorista e passageiros. O Grand Siena não fica atrás e a solda no condensador ocorreu em alguns casos.

  • O Grand Siena não fica atrás e a solda no condensador ocorreu em alguns casos.
  • O Grand Siena também mantém a valentia comum à família Palio.
  • É necessário manter sempre o giro mais alto para que o carro tenha respostas satisfatórias.
  • Ao menos, o consumo foi relativamente comedido, com médias na casa dos 8,4 km/l de etanol.
  • Fontes ligadas à marca afirmaram que o Fiat Grand Siena será um dos modelos descontinuados a partir do ano que vem devido à entrada em vigor das novas regras.
  • O sistema demora a se adaptar ao estilo de condução e nem sempre o modo automático troca as marchas na hora mais adequada.

Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir - preço, fotos e ficha técnica

Já o Grand Siena topo de linha esconde sob o capô um 1.4 Fire Evo flex, também de quatro cilindros e oito válvulas. Neste caso, são 85 cv com gasolina e 88 cv com etanol, a 5.750 rpm. O torque é de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm, nesta ordem, a 3.500 giros. Interatividade – Nenhum mistério na utilização diária do modelo. Os principais comandos são bem localizados e de fácil assimilação, como o funcionamento do computador de bordo, operado por um botão na ponta da alavanca do limpador de para-brisa. O aparelho de som tem botões grandes e é de operação simples, facilitada ainda mais pelos comandos no volante.

Fiat Grand Siena 1.6 16v Essence Flex Dualogic 4p

O câmbio automatizado ainda agrega o controlador de velocidade de cruzeiro à cesta básica. O painel é praticamente idêntico – mudam apenas as saídas de ar centrais e laterais. Além disso, acentua a impressão verdadeira de que se trata de um carro maior. O Grand Siena tem 9 cm a mais no entre-eixos e 3 cm na largura em relação ao Palio. O perfil é elegante, com uma linha de cintura ascendente, que termina nas linhas altas do porta-malas. Fica atrás apenas do Cobalt, que emplaca 4.100 carros por mês. A frente é diferente, com faróis maiores e repuxados para as laterais, tem um aspecto mais “másculo” que o hatch. Assim, o conjunto é suficiente para levar o modelo de zero a 100 km/h em 9,9 segundos e à velocidade máxima de 194 km/h – acima da média do segmento. A estratégia da Fiat é ambiciosa, tanto que o Grand Siena representa 45% da produção da linha – o Siena antigo se manteve em produção na versão EL. A versão mais cara, a Essence com motor 1.6, é responsável por 30% dos emplacamentos. Novidades também na lista de opcionais com a nova configuração de itens para o Kit Creative 1 nas versões Attractive 1.4 e Tetrafuel 1.4 e Kit Crative 1 na versão Essence 1.6. O Grand Siena também mantém a valentia comum à família Palio. O comportamento dinâmico é bom e o carro aderna pouco nas curvas, ainda que a suspensão continue com um acerto voltado para o conforto.

Imperdível Fiat Ducato Van Escolar 20 Lugares Ano 2013 2014

Com foco na excelência de atendimento, a Fufão conta com profissionais qualificados que atuam há mais de 10 anos no setor de teto solar, acessórios e som automotivo. Habitabilidade – O modelo traz poucos porta-objetos, apenas um porta-trecos à frente da manopla do câmbio. Ao menos, as portas possuem espaços para colocação de garrafas pequenas. O interior do Grand Siena é um ambiente agradável e o entra-e-sai é facilitado pelo bom ângulo de abertura das portas.